segunda-feira, 2 de maio de 2011

Se eu quiser beber eu bebo, se eu quiser fumar eu fumo. Desconfiança não é meu nome, mais meu sobre nome é imprevisível. Meu sorriso singelo será sua salvaguarda garantida! É nele que sempre você deve confiar; Falei muitas vezes como um palhaço, mas nunca desacreditei na seriedade da platéia que sorria. Um dia deixamos de acreditar nos mocinhos, e começamos a obter sinais da REALIDADE. Ficou difícil, tudo aquilo, nada disso, sobrou meu velho vício de sonhar.. Não vá deixar que seu sonho termine aqui.. Está esperando que? Veja.. Sou muitas em uma só.. Por isso.. A qualidade está inferior, e não é a quantidade que faz a estrutura de um grande amor.. Simplesmente seja o que você julgar ser o melhor! Mas lembre-se que tudo que começa com muito pode acabar muito pior . A espera pode ser escorregadia, enquanto isso, o céu é o limite dos seus sonhos.. E seu único amor, é o amor próprio; Esperar, talvez seja o lógico! Pois esperar é a fraqueza de todos mortais, que deixam de viver por não acreditar, que um dia você vai sem medo acordar, em um mundo onde a estrela é você! Mas, será que o céu basta para meus anseios? Amanhã ou depois, tanto faz se depois.. Mas, será que vai demorar? Será que você vem? Então, viaje comigo?
Para um lugar inesperado! E não me utilize como uma droga, pois sou viciante e tenho contra indicações. Entenda que, compreendi que viver é ser livre, que ter amigos é necessário, que lutar é manter-se vivo. Aprendi que o tempo cura, que a magoa passa, que a decepção não mata, que hoje é reflexo de ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, e que os falsos, graças a Deus vão embora.. APRENDI QUE A DOR FARTALECE, aprendi que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos, que o segredo da vida é viver.. E já te aviso que: Não te trago ouro, porque ele não entra no céu, e nenhuma riqueza deste mundo. Não te trago flores, porque elas secam e caem ao chão. Te trago os meus versos simples, mais que vêem de coração. E sei que, um dia seus pés vão me levar, onde as minhas mãos não podem chegar.. Então assim descobrirá que sou uma estrela perigosa rosto ao vento marulho e silêncio leve porcelana templo submerso trigo e vinho tristeza de coisa vivida árvores já floresceram o sal trazido pelo vento conhecimento por encantação esqueleto de idéias ora por nós decompor a luz mistério de estrelas paixão pela exatidão caça aos vaga-lumes. Vaga-lume é como orvalho diálogos que disfarçam conflitos por explodir, ela pode ser venenosa como ás vezes o cogumelo é. No obscuro erotismo de vida cheia nodosas raízes. Missa negra, feiticeiros. Na proximidade de fontes, lagos e cachoeiras braços e pernas e olhos, todos mortos se misturam e clamam por vida. Sinto a falta dele como se me faltasse um dente na frente: excrucitante. Que medo alegre, o de te esperar? E talvez suponha que me entender não é uma questão de inteligência e sim, de sentimento, entrar em contato. E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar. Por isso digo: Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade, e defenda a sua palavra, a vida não vale nada se você não viver uma boa história pra contar.. Venha.. Vamos viver tudo o que há para viver.. Vamos nos permitir. E te peço.. Por favor, não me pergunte onde estou indo porque eu não sei não, eu não sei mais. Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo. Por que algumas vezes você não entende de onde estou vindo? Eu apenas estou tentando fazer com que você veja que eu desejo as simples coisas.. E quando alguém perguntar de sua experiência, quando você ficar mais velho, eu só queria que alguém tivesse me dito até que aconteça com você! Só uma palavra: NARGUILE..
Sou caipira sim, e com orgulho! E os sonhos de hoje serão o realizar de amanhã.. Amizade? Não se compra, não se ganha, não se empresta, se conquista! Cedo ou tarde, a gente vai se encontrar.. Mas não venha me dizer o que é melhor pra mim, a vida vai mostrando sempre foi assim. Pra que a pressa, se o futuro é a morte? É o que eu te disse? Eu sou assim, partindo pra cima fugindo de mim! Brinque comigo me amando, mas nunca me ame brincando. Você ama a vida? Não desperdice o tempo, pois é dele que se compõe a vida. A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios, por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento da sua vida.. Antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. A tragédia da vida não está em não alcançar seus objetivos. A tragédia está em não ter objetivos para alcançar. O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe mande flores. O tempo que você gosta de perde não é um tempo perdido. A primeira condição para ser realizar alguma coisa, é não querer fazer tudo ao mesmo tempo! O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. Amamos mais aquilo que com mais esforço conseguimos. O talento forma-se na solidão; o caráter, na sociedade. Não sabendo que era impossível, foi lá e fez. O erro nada tem de estranho. É o primeiro estado de todo conhecimento. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança. Pessoas brilhantes falam sobre idéias, pessoas medíocres falam sobre coisas, pessoas pequenas falam sobre outras pessoas. A educação é simplesmente a alma de uma sociedade a passar de uma geração para outra. Um dia você chegou, todos te olharam, menos eu. Todos te abraçaram, menos eu. Todos te beijaram, menos eu. Todos sorriram com você,menos eu. Um dia você se foi,todos te esqueceram, menos eu. Por isso, confie em você, e em mais ninguém. Não faça da sua vida um rascunho, pois pode não dar tempo de passar a limpo. Um dia me disseram que quem sonha alto demais, o tombo é grande.. Só que esqueceram de me perguntar, se eu tenho medo de cair. Desconfie do destino e acredite em você!
Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as estrelinhas. Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar. Passava o resto do dia representando com obediência o papel de ser.. É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo. Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. E faz de conta.. faz de conta que ela não estava chorando por dentro - pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado; ela saíra agora da voracidade de viver. É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo. Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros. Rifa-se um coração para ser alugado, ou mesmo utilizado por quem gosta de emoções fortes. Um órgão abestado indicado apenas para quem quer viver intensamente; contra indicado para os que apenas pretendem passar pela vida matando o tempo, defendendo-se das emoções. Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente, também ás vezes sou muito calma e perdôo logo. Não esqueço nunca nada, mas há poucas coisas de que eu me lembre. E tenho várias caras, mais todas são verdadeiras, e jamais deixarei cair minha máscara, se eu usa-la alguma vez, uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou uma o quê? Uma quase tudo, vestida de nada. Sou um monte intransponível no meu próprio caminho, mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece. Senti que podia, fui feita para libertar,libertar era uma palavra imensa, cheia de mistérios e dores. Só o que está morto não muda, e quem sabe não mudam também, reencarnação pode existir, e as vezes nem sabemos. Repito por pura alegria de viver: A salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena! O que obviamente não presta sempre me interessou muito, gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão. Eu sou à esquerda de quem entra, e estremece em mim o mundo. Sou caleidoscópica: fascina-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro, sou um coração batendo no mundo.. Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar. Que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Não sei separar os fatos de mim, e daí a dificuldade de qualquer precisão, quando penso no passado.. Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos, e os delírios mais loucos. Você pode ate me empurrar de um penhasco que eu vou dizer, e daí, eu adoro voar! Ninguém dentro de si mesma poderia ter os pensamentos mais desligados da realidade, se quisesse. Se eu me visse na terra lá das estrelas ficaria só de mim. Depois de tudo o que eu disse, dá pra entender quem sou eu? Criar, é a melhor coisa, ainda mais quando paramos e vimos quanta platéia focada no projeto, é assim a vida, a vida é dos guerreiros, e não dos perdedores e vencedores. Eu acredito em mim, e isso basta. Copiar é fácil, aperte “ctrl+c” e fale a todos, “eu criei esse texto” , todos imaginaram que bela artista você é, mais e se te colocarem contra a parede, e disserem, crie mais um, vamos ver seu talento, e ai o que você faz? Copia novamente? E passa a vida copiando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário