terça-feira, 30 de março de 2010

Minha amiga de infância


Quando era criança brincava com Barbies, corria na rua, brincava às "mães e aos filhos", este nome que demos a essa brincadeira em que alguém era a mãe e todos os outros eram os filhos. Criávamos a nossa própria história e a cada momento alterávamos o guião.

A minha infância mais precoce foi passada contigo. Cresci a ver-te crescer. Quando me perguntam por amigos de infância é o teu nome aquele em que penso primeiro. Menina, de cabelos loiros e olhos grandes. Minha amiga de infância. Brincámos tantas vezes juntas. Ia para a tua casa, vinhas para a minha. Sempre que o fazíamos levámos connosco um saco enorme, cheio de barbies, cheio de kens, cheio de pequenas roupinhas, cheio de carros, barcos, caravanas, máquinas de lavar roupa e frigoríficos, tudo a que duas meninas e as suas barbies têm direito. Esse saco quando voltava para casa ia cheio de sorrisos, brincadeiras. Brincávamos com a máquina de escrever da tua irmã, corríamos escada acima - escada abaixo, jantávamos juntas, investigávamos o computador que naquela altura era um poço de jogos e joguinhos, contavas-me as tuas paixões secretas pelos meninos da escola assim como eu o fazia, brincávamos naquela piscina de plástico, dávamos biberão às bonecas e púnhamo-las a dormir, dançava-mos juntas.

Acompanhaste os primeiros anos da minha vida, assim como eu acompanhei a tua. Éramos mesmo amigas. Amigas de infância.

Tenho saudades desses nossos risos de menina, das nossas bonecas, da infância.

Eu tive essa amiga de infância, aquela que brincou com as minhas bonecas. Tive, e tenho outras amigas, também da infância, mas com essas, não partilhei as barbies como fiz contigo.

Te amo pra sempre minha amiga&irmã s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário